Escrevendo Textos...: O que é o amor?

domingo, 13 de janeiro de 2013

O que é o amor?



Esta é nossa sociedade e que como sempre distorcendo verdades que só tornam mais pessoas mais cegas e mais infelizes, pois só a verdade do que sentimos pode trazer a verdadeira felicidade tão almejada pelo homem.
E nesta lhe falo de um sentimento que podemos ver como presente de Deus, sendo um dom único que move todos os demais sentimentos, mas que não se deve utilizado em demasia, senão este poderá trazer dores que também mudará negativamente a vida do homem, este que falo é o amor.
Que ainda traz tanta confusão da vida dos humanos por falta de equilíbrio ou por não saber seu verdadeiro significado, quão poderia ser melhor este mundo se esse poderoso sentimento fosse devidamente utilizado.
Pessoas se matam dizendo que o culpado foi o amor, pessoas ficam doente usando o nome do amor e pior pessoas tiram a vida daqueles que eles mais amam por amor. Eis a minha pergunta, isto é mesmo amor?
Todos vêem que uma pessoa realizada e feliz é aquela que possui um amor em sua vida, mas se esta fosse verdade será que existiram tantas tragédias em nome do mais puro sentimento?
Amor é essência, é algo que nasce dentro de si, uma luz incapaz de fazer o mal e intencionar o mal ao próximo, pelo contrário, o amor é a mágica que nós faz viver pelo próximo assim como caminhamos pela busca de nossa felicidade.
E a verdadeira felicidade está longe de ser apenas um relacionamento entre homem e mulher, se fosse desta forma ele seria fraco e incapaz de realizar mudanças nas vidas das pessoas, quantas pessoas nesse mundo amaram de verdade toda uma humanidade ao ponto de passar suas vidas estudando pela mudança da vida das pessoas que eles jamais conheceria  e quanto é o número daquelas que passaram a vida em função de cuidar de um familiar e um ter o outro como ponto de força e motivação de vida.
Quantas necessitaram quebrar barreiras e pensamentos primitivos para demonstrar o quanto são capazes de amar, quantas foram capazes de dar uma parte de seu corpo a um parente querido,  quantos só por gestos como o ouvir e falar são capazes de realizar uma grande reforma intima.
Isso é amor, a sociedade vem durante anos vendo este sentimento nobre como um pobre nome, no qual intitulam ser o motivo de suas alegrias ou tristeza, vem vendo como uma simples união sem amor, sem causa e sem evolução. 

-Fabíola Santos-

2 comentários:

Cass disse...

texto muito lindo e verdadeiro. seu blog é lindo, adorei *-*

Anônimo disse...

Fabíola quem está falando é Sérgio eu gostaria de falar pra você não só eu más muitas pessoais adorou esse texto.