Escrevendo Textos...: Cisne Negro

sábado, 12 de março de 2011

Cisne Negro

Acho que é um excelente filme (depois de ter pensado bastante), e necessitamos de mais filmes assim, pois é isso que o filme nos faz: PENSAR. Acredito que para cada pessoa ele é visto de uma forma, depende de seu estado de espírito e maturidade intelectual para compreendê-lo.

Eu me identifiquei com o filme, a garota meiga que estava em busca de sua meta, que queria através de um fato marcante sair de seu casulo que a envolvia de problemas.

E para isso, muitas das vezes principalmente nós mulheres temos mais dificuldades e fragilidades emocionais, fazendo tudo ficar mais intenso.

Essa menina que vira uma mulher interpretada por Natalie retrata muito bem nossa realidade, nós somos marcadas pela rivalidade, somos mais analíticas e obcecadas pela perfeição.

Mas infelizmente nós sempre colocamos barreiras em nossas metas, essas são frutos de nosso psicológico, mas infelizmente apesar de serem mínimos detalhes eles são de extremo peso em nossos ombros, um simples exemplo é que colocamos a beleza como impedimento para algo, como se a cor do cabelo, alguns quilos a mais ou a menos ou até mesmo a altura fosse grandes problemas em nossa caminhada pela busca de nossos sonhos. Isso se resume na frase do filme "Seu único obstáculo é você mesma"!

O filme mostra também a dualidade de nosso ser, o lado do bem e do mal, ou da fragilidade e da força. Em cisnei branco ela foi meiga, delicada, dedicada e sempre com movimentos corretos, já o lado negro mostrou coragem, força de vontade e ousadia, todos nós temos esses dois lados e somente nós podemos decidir que lado é o melhor ou com muito sabedoria utilizar dos dois ao mesmo tempo, o que chamaria de equilíbrio. No filme ela se deixa levar pelo lado negro o que faz ela “matar” seu lado de cisnei branco.

1 comentários:

Eliza Art's disse...

oi amiga cheguei ainda pouco da locadora loquei esse filme vou assistir ele amanhã...hj não tem gnt demais em casa...rsrsrs...fiquei curiosa pra assisitir depois de sua postagem. amanha te falo o que achei...bjus