Escrevendo Textos...: Campeonato Brasileiro de Karate

terça-feira, 5 de maio de 2009

Campeonato Brasileiro de Karate

Meu irmão em 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Karate
Neste final de semana fui no campeonato de Karate do meu irmão, onde ele foi Campeão Brasileiro de Karate, fiquei muito orgulhosa e feliz, pois ele também se classificou para o campeonato mundial de Karate que será em Outubro na África do sul.
Lá no campeonato tinha uns japoneses que me chamaram muito a atenção, pois além de serem lindos(tenho uma quedinha por japas) eles tinham os movimentos perfeitos e o tempo todo estavam treinando antes dos Katas(lutas imaginárias) e dos Kumites(lutas reais), e eles conseguiram mostrar a todos que estavam lá, que amavam o que faziam e estavam lá porque tinham um sonho, um ideal, um caminho que buscavam com uma força incrivél.
Quem mais me deixou "apaixonada" foi um japonês que usava óculos, que lindo sorriso que ele tinha, ele era quem mais se aquecia, toda hora ele estava pulando e fazendo os movimentos, chegou a suar com o aquecimento antes do Kata, mas infelizmente ele na hora em que estava fazendo seu Kata para os árbitros o seu pé agarrou e fez ele desequilibrar um pouco, fazendo a sua nota ser um pouco baixa e retirando-o da classificação.
Ele saiu tão triste, ficou alguns minutos de cabeça baixa talvez pensando, a tristeza dele me comoveu, não era aquela tristeza de raiva do tipo "Eu tinha que ter ganhado", foi uma tristeza de decepção, pois ele treinou muito para conquistar aquele lugar e por um "azar" todo aquele sonho de mundial que poderia ser destruído. Mas felizmente ainda tinha a modalidade de luta, no qual ele ganhou em 1º lugar.
Enfim, esse campeonato me passou inspiração de que força não é algo físico, e sim algo que vem de dentro de você, que fazem seus sonhos serem realizados.
Que nós podemos ser tudo o que quisermos, podemos ter tudo que quisermos, só depende da força que temos dentro de nós que faz mover tudo!  

1 comentários:

Andréia disse...

uau! parabéns para ele!!! =)