Escrevendo Textos...: Onde Deus está??

sábado, 7 de março de 2009

Onde Deus está??

Ultimamente venho lendo um livro espírita chamado Amanha a Deus Pertence, que fala sobre um jovem que morreu após ser abandonado pela esposa em um acidente de carro, ele acreditava que ela era o grande amor de sua vida, mas pelo que estou lendo, cada um tem seu tempo e o amanha a Deus pertence...

O primeiro que eu li foi A crônica de um despertar que conta a história de um homem ligado aos seus bens matérias que após a morte descobre que não levamos nada pra o céu a não ser o bem que fazemos... Esse especialmente mexeu muito comigo, pois mudou um pouco minha visão sobre a vida, nós as vezes ficamos nos perguntamos os porquês que tanta coisa que acontece conosco e com o mundo e após ler esse livro, alguns desses são respondidos. 

 Oficialmente sou católica, mas não concordo com algumas atitudes da igreja católica, pois vejo na minha comunidade pessoas que participam assiduamente da igreja e quando saem dela são as que mais pecam, não quero julgar ninguém, mas acho que estou em duvida do que pensar sobre "minha igreja".

Já os evangélicos, eu admiro muito a fé que eles tem, mas acho também que são radicais demais, vejo pessoas que vivem pra igreja e acabam esquecendo as pessoas que realmente precisam como a sua família.

Os espíritas tem uma filosofia que me convencem, mas não senti "em casa" quando fui a um centro espírita.

 Enquanto tenho essa dúvida, faço de meu coração minha igreja, lá e só lá encontro Jesus quando preciso, as minhas leis são:

 "Fazem o bem, sem importar para quem...", "Ser uma pessoa agradável, humilde e honesta...", "Ser justa sempre...", "Amar todos que me cercam...", "Respeitar as escolhas do próximo..."  e "Não julgar as pessoas sem as conhecê-las...".

As vezes, sento em um alto de um morro ou debaixo de uma árvore e rezo, assim como Jesus fazia pra contar as suas parábolas ou dar seus sermões, e não há templo melhor do que aquele que o próprio Senhor criou.

Enfim, acho que não importa sua religião, mas a sua fé e a bondade de seu coração!!

 

2 comentários:

Cαгolinα disse...

Oi..
passei aqui pra visitar seu blog e achei interessante sua visão sobre algumas religiões e sua posição diante delas. Eu sinceramente, apesar de algumas atitutes, nasci e cresci em lar evangélico, mas ja tive meus perrengues por conta de alguma 'regras' que sao impostas e 'carimbadas' segundo a vontade de Deus. Hoje eu tou tranquila e mesmo sem ir a uma igreja há meses, ainda tenho alguns principios cristaos, mesmo nao parecendo pelo linguajá que uso ultimamente.

adorei seu blog :)

Lady from the city disse...

ain eu ando devorando vários livros tb!!! adoro ler!!!
adoro livros com um sentido que te faz pensar.
bjinhooos