Escrevendo Textos...

sábado, 22 de novembro de 2008

Nossa, hj tá um friozinho gostoso aqui na minha cidade, bom pra estudar.
Pois é, estudar, o que eu tenho feito bastante ultimamente, pois estou na semana de provas da faculdade. Análise e desenvolvimento de sistemas não é facil, mas eu acho tudo muito maravilhoso e gostoso, o que eu sempre quis na minha vida!
O foco da minha faculdade é programação em Java, a mais nova linguagem de programação orientada a objetos (to falando grego, né?), ela é fascinante porque é multiplataforma, ou seja, o mesmo programa pode funcionar no linux, windows, mac ou esses novos celulares que estão saindo agora que só falta andar (pq fala, eles já falam.. rsrsrs!).
Porém ela é mais complicada de se programar (essa maravilha tinha que ter um porém).
Esse análise que inclui no nome de minha facul não é por acaso, é porque antes de se programar um sistema tem que se fazer varias analises e vários diagramas para depois se programar em cima dessa analise e desses diagramas (esses benditos diagramas que estão sendo os atores de meu final de semana).
Estou estudando diagramas de caso e uso que descreve através de textos e gráficos como os agente externos ou atores (tipo... esses são vcs que fazer compra em um site) interagem com o sistemas, no caso, os casos de uso ( tipo... Colocar compra no carrinho). E o diagrama de classe que ainda nem cheguei lá, mas é descrito como os sistema vão funcionar atráves que classes, objetos e métodos.
O gostoso dela tá ai, pois trazemos o mundo real para o programa através dos diagramas, os objetos são exatamente coisas do mundo real, mas que podem ter visão diferentes.
Ex. Pense em um carro...
Cada um vai ter um pensamento diferente sobre objeto carro.
Para eu é um sonho.
Para muitos que estão lendo é um trauma.
Para um taxista é um meio de vida.
Para uma consercionária é um produto de venda.
Fascinante, né? RsrRSrsRSr...
Aff... Mas chega de falar aramáico com vocês!
Quando começo a falar de computadores, programação e tecnologia eu não paro mais, pois amo isso tudo e meu relacionamento com computadores é tão antiga (e tão grande que conto em outro post) que já posso disser que estou noivada e o dia do casamento vai ser no dia da minha formatura.

6 comentários:

Crys disse...

Oi,querida

Nossa...eu creio que jamais faria qualquer facul referente à tecnologia..estou fazendo Áreas Humanas..sou péssima em Ciências Exatas...parabéns!

Tem post novo lá..

bjs

Vênus disse...

Olá,Fabi
Obrigada pela visita..volte sempre!

Estude mesmo...vc está dentro de uma área de muito futuro!
Gostei muito do seu Blog!Lindoo!

bjs

R.Vinicius disse...

Gosto da sua área de estudo, embora não seja tanto a minha cara. Já há um programador na minha família, um quimico, e logo vai ter um novo técnico em informática. :)

Acho que a minha cara é mais artistica, letras, pintura, música :)

Quando casar conte como que foi a festa =)

Abraço, gostei do Blog,

R.Vinicius

O Profeta disse...

Esta carícia de fresca brisa
Transporta a beleza de Oriente
Uma voz doce cede ao silêncio
Esta aurora acorda finalmente

A sombra perdeu-se na luz
Escuto o pranto e o riso na bruma
Palavras fugindo ao sentido
Lembranças perdidas na espuma


Boa semana


Mágico beijo

Andréia disse...

guria q idioma é esse? + pelas 3 palavras q entendi me pareceu bem interessante


beijokasss

Dani disse...

Não entendi nada sobre a sua faculdade :x
Mas pelo menos tentei! hehe
Lindo aquii!